terça-feira, 20 de janeiro de 2009

Projetos em Pauta


Em parceria com o Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente, a Volvo Cars e a Volvo AB estão lançando um Prêmio para Jovens ambientalistas.

Você que participar de algum grupo de meio ambiente pode esta participando desse programa do Volvo Adventure Award. O prêmio é voltado a grupos de dois a cinco jovens que trabalhem em um projeto de ação prática que melhore o meio ambiente de sua escola ou comunidade. É um prêmio destinado aos projetos ambientais em andamento que tenham apresentado impacto positivo sobre o meio ambiente. Se você está apenas no início do processo, oferecemos também recursos para ajudá-lo a planejar e desenvolver seu projeto com base em projetos bem-sucedidos já adotados.

Público Alvo:

Jovens entre 13 e 16 anos devem elaborar planos de ação para ajudar a melhorar o meio ambiente em que vivem. Você terá que mostrar o papel que esses jovens têm tido no projeto. O seu projeto pode concentrar-se em qualquer assunto ambiental que você achar interessante. Já recebemos, por exemplo, projetos com enfoque em:

1. Biodiversidade – como os jovens auxiliam os animais e plantas de sua comunidade.
2. Desperdício – o que os jovens têm feito para reduzir o desperdício e aumentar a reutilização e a reciclagem.
3. Água – como os jovens melhoraram a qualidade da água em sua comunidade ou escola.
4. Energia – como os jovens ajudaram a reduzir o uso de energia ou torná-lo mais sustentável.
5. Transporte – como os jovens fizeram a campanha para reduzir o congestionamento de trânsito local.

Enfim,você que está interessado pode registrar e enviar para sua ficha de inscrição para
http://www.volvoadventure.org.

Os melhores Projetos e ideias serão indicada para particiapr de uma Conferência Internacional para a apresentação de suas idéias na Suécia e competirão pelo Prêmio final.Sendo assim,todas as idéias e planos de ação serão publicados e apresentados ao Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente.


Nenhum comentário:

Postar um comentário