sábado, 23 de julho de 2011

EVENTOS SOCIAIS:CONFERÊNCIA , SEMINÁRIO E CONGRESSO.

  • Juventude feirense organiza II conferencia Municipal de Juventude
A juventude feirense se movimenta para organizar em conjunto com o poder público municipal a II - Conferência Municipal de Juventude Feira de Santana que vai acontecer no dia 16 de agosto de 2011, na terça-feira no Centro Cultural Amélio Amorim.
A conferência juventude surge como um espaço deliberativo para estar propondo bandeiras das juventudes, isso resultara no melhoramento e a criação de novas Políticas Públicas de/para/com a juventude. Hoje, o segmento juvenil não possui nenhum direito constitucional que defenda especificamente seu segmento. Só existe direito garantido através do estatuto para os setores: criança e adolescente, idoso e pessoa com portador de deficiência.   
Diante disso, o jovem possui o desafio de participar deste espaço público para estar defendendo o interesse para o seu segmento: aprovação do estatuto da juventude, criação do plano municipal de juventude, conselho municipal de juventude e outros assuntos.
  • Feira de Santana acorda para estar construindo Políticas Culturais com os Movimentos Culturais

Neste mês 27 de julho acontecerá o primeiro Fórum Municipal de Cultura que buscara através das organizações sociais e culturais, dialogarem em parceria com Poder Público municipal sobre o papel da cultura no desenvolvimento das Políticas Públicas.
O Fórum Municipal de Cultura surge como uma alternativa renovadora para estar construindo um plano municipal de cultura com a participação de todos que possuem envolvimento com atividades culturais.
Percebemos que a cultura nasce como uma possibilidade de estar preservando, articulando e propagando nossa cultura regional e as diversas identidades culturais que são construídas nos diferentes bairros.
Entretanto, temos que pensar a cultura como mecanismo de inclusão cultural. Isso só vai acontecer quando o município enxerga o papel da sociedade civil na participação e contribuição direta na elaboração de Políticas Culturais.

LOCAL DO EVENTO: Centro de Cultura Maestro Miro e da Fundação Cultural Municipal Egberto Costa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário